Comida árabe é saúde!




Saudável até o último pedaço

Quem pensa que só de kibe e esfihas vive a cozinha árabe, está muito enganado. Suas iguarias, tem um sabor exótico combinando grãos com verduras, legumes e frutas, frutas secas e amêndoas, pistache, entre outras são fontes de fibras e proteínas, com alto valor nutritivo Com receitas e tradições milenares a culinária árabe é extremamente saudável. Muito rica em cálcio e vitaminas é considerada a mais saudável do mundo.






Notícias:



  • Segundo a Nefrologista Dra Carmen Tzanno Branco Martins, diretora do Centro Integrado de Nefrologia em Guarulhos e da clínica de diálise Home Dialysis Center, em São Paulo, a comida árabe é bastante saudável, pois possui uma combinação adequada de proteínas, carboidratos, gorduras, minerais e vitaminas.
  • Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), afirma que os temperos prontos/industrializados são produtos cheios de aditivos químicos – como o glutamato monossódico, responsável por realçar o sabor – e de sódio (sal). Por isso devem ser excluídos da rotina alimentar. Há uma suspeita de que o glutamato monossódico pode causar câncer no trato intestinal, além de inúmeros danos à pressão arterial. O conselho é optar sempre pelo tempero caseiro. “Ervas naturais, são sempre o melhor caminho. Além disso o sabor é melhor".


A Rhaika - Cozinha Árabe se orgulha de usar em suas preparações apenas ervas e especiarias naturais, salsinha, cebolinha, alho, açafrão, entre outros...Dando mais sabor as comidas e mais saúde para os clientes.